quarta-feira, 31 de maio de 2017

Caminhando Sem Passos Definidos

Caminhando sem passos definidos
Perdido dentro de mim mesmo
Confundindo minhas ganancias
Atrás desses egos cuspidos
Numa sanidade picotada
Atrás desses artesanatos

As imagens se confundem
Com passados ainda não vividos
Estou fugindo de mim mesmo
Atrás dessas dependências ancestrais
Soluçando poemas de uma paixão inorgânica

Caminhando sem passos definidos
Perdido dentro de mim mesmo
Confundindo minhas ganancias
Atrás desses egos cuspidos
Numa sanidade picotada
Atrás desses artesanatos

Atrás o Sínodo do Cadáver
Eu me perco em suas leis
Entre falsas riquezas
Abençoado em nossa invisível fornicação
Segurando bíblias e armas
Atrás do selinho soviético
Fugindo do passado entre bestialidades amorosas
Cheia de um orgulho humano
Criando joguinhos de dominação
Entre parodias e comedias
Lambidos pela obesidade
Criando cismas e abençoando os investidores
Do meu mundo assombrado
Pelos fantasmas desse futuro arraçado

Caminhando sem passos definidos
Perdido dentro de mim mesmo
Confundindo minhas ganancias
Atrás desses egos cuspidos
Numa sanidade picotada
Atrás desses artesanatos

As imagens se confundem
Com passados ainda não vividos
Estou fugindo de mim mesmo
Atrás dessas dependências ancestrais
Soluçando poemas de uma paixão inorgânica

Caminhando sem passos definidos
Perdido dentro de mim mesmo
Confundindo minhas ganancias
Atrás desses egos cuspidos
Numa sanidade picotada
Atrás desses artesanatos

Compositor: Heleno Vieira
Gênero: Gothic Metal

------------------------------------------------------------------------------------------------  

Sínodo do Cadáver: é o nome pelo qual ficou conhecido o episódio do julgamento póstumo do Papa Formoso que se deu na Basílica de São João de Latrão, Roma, em janeiro de 897. Para o julgamento, conforme algumas fontes, o corpo de Formoso (morto nove meses antes) foi exumado, vestido com insígnias e ornamentos e posto num trono e então, o Estêvão VI (alguns o citam como Estêvão VII), seu sucessor, pode imputar ao cadáver de Formoso as acusações (das quais Formoso foi considerado culpado), lendo-as diante do inerte corpo. O Sínodo do Cadáver é lembrado como um dos episódios mais bizarros da história do papado medieval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário